Notícias
Servidor da Justiça exige revisão salarial
Em greve desde o dia 17 de outubro (segunda-feira), servidores do Judiciário Federal (que inclui justiças do Trabalho, Federal, Eleitoral e Militar) fizeram ontem um ato público em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, na avenida Praia de Belas, em Porto Alegre. Também tiveram uma reunião de negociação com a administração do Judiciário e farão novo encontro dia 28, para tratar da manutenção dos serviços enquanto houver a paralisação.
A greve é nacional. A categoria reivindica que o Congresso aprove o projeto 6.613, que tramita desde 2009 e trata da revisão salarial da categoria. O PL está na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. Segundo a diretora do Sintrajufe/RS, Mara Weber, dia 26, servidores de todo o país irão a Brasília pressionar pela votação. Ontem, foi o prazo final para que o relator-geral da proposta de Lei Orçamentária Anual, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), apresentasse o texto na Comissão Mista do Orçamento. Os servidores querem que sejam previstos os valores que viabilizem a revisão salarial. Mara disse que o último reajuste da categoria foi em 2006.
Fonte Jornal Correio do povo
-
11/12/2025
Escritório participa do VII Seminário Nacional de Direito Previdenciário
-
11/12/2025
Escritório prestigia posse da nova diretoria do TRT4
-
18/12/2025
Municipários da saúde: TJRS uniformiza entendimento que garante revisão judicial de laudos administrativos de insalubridade
-
17/12/2025
GHC: hospital deve fornecer vale-transporte integral à trabalhadora residente fora de POA
-
16/12/2025
Supremo Tribunal Federal forma maioria para reconhecer racismo estrutural