Notícias
Escritórios promovem aula com desembargador Francisco Rossal
Mais uma vez o auditório do Escritório Paese & Ferreira advogados esteve lotado nesta sexta-feira (09/10) para assistir a mais uma aula do curso de Direito do Trabalho. Promovido em parceria com o Escritório Castro, Osório & Pedrassani Advogados, o encontro teve como palestrante o desembargador do TRT da 4ª Região, Francisco Rossal de Araújo.
Com o objetivo de aprimorar a capacitação e propor reflexões aos advogados e estagiários dos dois escritórios, o curso abordou na primeira parte deste encontro o tema “Remuneração e Salário”. Após o intervalo, o desembargador e também professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS fez uma explanação sobre “Jornada de Trabalho”, destacando principalmente as questões acerca de compensação e banco de horas.
O desembargador, também integrante da 7ª Turma do TST, elogiou a disposição dos escritórios em parar por algumas horas suas tarefas para promover encontros com o intuito de qualificar suas equipes de trabalho:
– É uma iniciativa muito válida quando um escritório ou uma instituição se preocupa em melhorar o nível cultural dos seus integrantes, uma vez que está colaborando com a própria sociedade. Nós temos que defender sempre a melhoria e aprofundamento dos problemas, principalmente na nossa área, para atingir o objetivo de realizar justiça social. Se eu conhecer melhor o fenômeno no qual eu atuo, eu terei melhores soluções.
O Curso de Direito do Trabalho, que já teve como palestrantes os desembargadores aposentados Magda Barros Biavaschi e Paulo Orval Rodrigues, além do professor Leandro do Amaral Dorneles de Dorneles, tem aulas quinzenais e ocorre até o final do ano.
-
12/05/2025
Advogado Glênio Ferreira participa de evento da AGASAI
-
08/05/2025
Fraude no INSS
-
07/05/2025
TRF4 condena INSS a indenizar servidor vítima de acidente de trabalho
-
30/04/2025
Santa Casa de POA e enfermeiros: regime de banco de horas é irregular
-
17/04/2025
GHC: TRT4 determina reintegração de trabalhadora que faltou ao trabalho em virtude de temporal