Notícias
Trabalhadores da saúde mobilizados por carga horária de 30 horas
Os trabalhadores da Saúde no Rio Grande do Sul estão mobilizados em torno da manutenção da carga horária de 30 horas semanais. Esta reivindicação, que neste momento é liderada pelos servidores da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, levou no último dia 10 de agosto, a uma paralisação no atendimento dos postos de Saúde do município e colocou mais de 2 mil servidores do setor nas ruas da capital em ato de protesto.
O Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (SERGS) e o Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no RS (SINDISPREV RS) desde 2009 fazem permanente campanha pela aprovação do PL 2295/2000, que regulamenta a jornada de 30 horas semanais para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.
As contínuas e ampliadas dificuldades que vivem os trabalhadores da Saúde no Rio Grande do Sul teve também na sexta-feira, dia 12 de agosto, mais um capítulo: os trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) fizeram uma manifestação pleiteando ajuste salarial, redução de jornada e melhores condições de trabalho.
Confira mais notícias sobre o tema clicando nos links abaixo
-
11/12/2025
Escritório participa do VII Seminário Nacional de Direito Previdenciário
-
11/12/2025
Escritório prestigia posse da nova diretoria do TRT4
-
18/12/2025
Municipários da saúde: TJRS uniformiza entendimento que garante revisão judicial de laudos administrativos de insalubridade
-
17/12/2025
GHC: hospital deve fornecer vale-transporte integral à trabalhadora residente fora de POA
-
16/12/2025
Supremo Tribunal Federal forma maioria para reconhecer racismo estrutural