Notícias
Servidores da Saúde fazem ato de protesto
Os trabalhadores da rede municipal de Saúde de Porto Alegre realizaram na sexta-feira, dia 29 de julho, ato público de protesto em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde. Mais de 150 servidores participaram da atividade, que reivindica a regulamentação das 30 horas para toda a categoria. Representantes do movimento e da direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) entregaram ao secretário municipal adjunto da Saúde, Marcelo Bósio, ofício contendo a reivindicação.
Desde quarta-feira, 27, após decisão aprovada em assembleia geral, servidores municipais da Saúde estão em estado de greve, posição que poderá ser acompanhada pelos servidores municipalizados do Estado e da União. O movimento é uma reação a política da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. De acordo com os manifestantes, o prefeito José Fortunati reduziu a carga horária dos médicos para 20 horas, concedendo também aumento de 21%, além do reajuste referente à data-base 2011.
Enquanto isso, os demais servidores receberam somente os 8,16% e o governo municipal não dá sinais de avanço na regulamentação das 30h, uma luta nacional dos trabalhadores da Saúde. Os rumos da mobilização e a possibilidade de greve serão definidos na próxima assembleia geral, convocada para o dia 4 de agosto, às 19h, na sede do SIMPA (Rua João Alfredo, 61 – Cidade Baixa).
Fonte. SIMPA e CUT/RS
-
11/12/2025
Escritório participa do VII Seminário Nacional de Direito Previdenciário
-
11/12/2025
Escritório prestigia posse da nova diretoria do TRT4
-
18/12/2025
Municipários da saúde: TJRS uniformiza entendimento que garante revisão judicial de laudos administrativos de insalubridade
-
17/12/2025
GHC: hospital deve fornecer vale-transporte integral à trabalhadora residente fora de POA
-
16/12/2025
Supremo Tribunal Federal forma maioria para reconhecer racismo estrutural