Notícias
Campanha Salarial SINDISAÚDE-RS 2025: reunião dá início à negociação com SINDIHOSPA
O SINDISAÚDE-RS realizou, no dia 23 de abril, reunião com a Comissão de Negociação de Trabalhadores e com representantes do Sindicato dos Hospitais e Clinicas de Porto Alegre - SINDIHOSPA para abertura das negociações da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Raquel Paese e Camila Azevedo, advogadas do nosso Escritório, participaram do encontro representando a assessoria jurídica do sindicato.
Foram debatidos temas como proteção à saúde dos trabalhadores, reajuste salarial, jornada de trabalho, creches e auxílio alimentação. Raquel Paese destacou a importância de se dar ênfase a medidas preventivas visando garantir um ambiente de trabalho saudável, evitando com isso o elevadíssimo nível de adoecimento físico e mental dos trabalhadores da saúde, com práticas cada vez mais frequentes de assédio moral. Dentre outros temas tratados na mesa de negociação, chamou atenção para a necessidade de se criar mecanismos para garantir que os salários e outros benefícios sejam elevados - como estabelecer um patamar mínimo de acréscimo salarial, alimentação e creche -, para assim assegurar salários dignos, revertendo um quadro de baixos salários praticados por muitos estabelecimentos de saúde na capital.
A Convenção Coletiva de Trabalho 2023/25, que está se buscando revisar, segue em vigor por conta de um termo aditivo de prorrogação. As reuniões de negociação acontecerão semanalmente, com próxima data marcada para o dia 7 de maio.
Texto: com informações do SINDISAÚDE-RS
Fotos: SINDISAÚDE-RS
-
17/11/2025
Advogado Saulo Nascimento recebe Comenda do Mérito Judiciário do TRT4
-
14/11/2025
Juíza Valdete Severo e advogada Mônica Casartelli abordam terceirização e pejotização no encerramento do Ciclo de Debates 2025
-
19/11/2025
GHC: técnica de enfermagem vítima de assédio moral deve ser indenizada
-
05/11/2025
GHC: trabalhador despedido por justa causa sem prévia realização de processo administrativo deve ser reintegrado
-
29/10/2025
GHC: empregada dispensada durante período de estabilidade acidentária deve ser reintegrada