Notícias
Escritório acompanha assembleias que definiram pela greve nos hospitais de Alvorada e Cachoeirinha

Os trabalhadores dos hospitais de Alvorada e Cachoeirinha entraram em greve nesta segunda-feira (1º), em razão da falta de retorno da Fundação de Cardiologia e do Governo do RS para a situação dos profissionais da saúde que estão sendo despedidos em decorrência da troca de gestão destas instituições. Silvio Boff e Samara Ferrazza, advogados do nosso Escritório, acompanharam as assembleias que deliberaram pela paralisação, representando a assessoria jurídica do SINDISAÚDE-RS e SINDIFARS. Já no hospital de Viamão, devido ao fechamento de setores e da situação precária de trabalho, os empregados ingressaram em estado de greve, por ora, sem a suspensão das atividades.
Com a rescisão do contrato com o Instituto de Cardiologia para gestão dos hospitais, os trabalhadores ficaram sem nenhuma garantia de pagamento das verbas rescisórias. Além disso, muitos estão sofrendo assédio para que peçam demissão para serem recontratados pela nova gestora.
Em mediação no dia 26 de março, no TRT4, foi solicitada a suspensão dos novos contratos de gestão com Hospital Ana Nery e a Associação João Paulo II, o que não ocorreu. Uma nova mediação está agendada para o dia 4 de abril.
Texto: Jornalista Christiane Matos (MTb 12.429)
Fotos: SINDISAÚDE-RS
-
28/04/2025
Adoecimento mental no trabalho
-
24/04/2025
Advogado Saulo Nascimento encerra seu mandato na presidência da AGETRA
-
30/04/2025
Santa Casa de POA e enfermeiros: regime de banco de horas é irregular
-
17/04/2025
GHC: TRT4 determina reintegração de trabalhadora que faltou ao trabalho em virtude de temporal
-
10/04/2025
GHC: TST reconhece estabilidade de gestante em contrato a prazo determinado