Notícias
Mediação no TRT4 com SINDIBERF/RS obtém avanços para trabalhadores da saúde
Os sindicatos representativos dos trabalhadores da saúde (SINDISAÚDE-RS, SERGS, SINDIFARS e SINDITEST/RS) participaram no dia 18 de dezembro de mais uma sessão de mediação promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - TRT4 na tentativa de obter do SINDIBERF/RS (hospitais filantrópicos) um reajuste salarial de 2023 que garanta a recomposição pelo INPC integral de 2023 e as perdas decorrentes da não retroatividade à data-base. Essa foi a décima sessão de mediação realizada no TRT4 entre as partes. Raquel Paese e Pedro Henrique Jacobi, advogados do nosso Escritório, participaram da reunião representando a Assessoria Jurídica dos sindicatos.
- A mediação foi produzindo alguns resultados objetivos, como a concessão de reajuste salarial de 4,5% aos empregados da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre em agosto/23 e aos empregados do Hospital Vila Nova e demais unidades integrantes do complexo em outubro/23. Em relação aos demais abrangidos obteve-se a garantia do reajuste salarial de 4,5% em novembro/23 aos integrantes da categoria majoritária e técnicos de segurança do trabalho, cuja data-base é 1º de abril, e de 4% aos enfermeiros/as e farmacêuticos, cuja data-base é 1º de maio - destacou Raquel Paese.
A mediação segue em relação às perdas pela não retroatividade dos reajustes às datas-bases. O SINDIBERF/RS comprometeu-se a apresentar uma proposta sobre esta reivindicação específica no dia 21 de dezembro. Uma nova mediação foi agendada para o dia 16 de janeiro.
Foto: Comunicação SERGS
-
17/11/2025
Advogado Saulo Nascimento recebe Comenda do Mérito Judiciário do TRT4
-
14/11/2025
Juíza Valdete Severo e advogada Mônica Casartelli abordam terceirização e pejotização no encerramento do Ciclo de Debates 2025
-
19/11/2025
GHC: técnica de enfermagem vítima de assédio moral deve ser indenizada
-
05/11/2025
GHC: trabalhador despedido por justa causa sem prévia realização de processo administrativo deve ser reintegrado
-
29/10/2025
GHC: empregada dispensada durante período de estabilidade acidentária deve ser reintegrada