Notícias
Hospital de Cardiologia: mediação no TRT4 define pagamento de salários atrasados e das verbas rescisórias
SINDISAÚDE-RS e SERGS, acompanhados de Silvio Boff, advogado do nosso Escritório, participaram nesta quinta-feira (7) de mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - TRT4 com representantes do Hospital de Cardiologia de Porto Alegre. Ficou acertado que a instituição irá cumprir a decisão judicial de anular as despedidas de 223 trabalhadores, ocorridas entre 16 e 21 de novembro. A Fundação Universitária de Cardiologia se comprometeu a pagar os salários atrasados até o dia 15 de dezembro e também as verbas rescisórias, que até então não seriam pagas.
Ficou estabelecido que os sindicatos informarão à Fundação o nome completo dos empregados que têm interesse em manter ativos os contratos de trabalho. Os trabalhadores que não têm interesse em retornar aguardarão a negociação.
A Fundação comprometeu-se a apresentar, até a próxima sessão, proposta de quitação do 13º salário e novo cálculo das rescisões dos empregados que serão desligados, bem como a forma de quitação e entrega das guias para saque do FGTS e encaminhamento do seguro desemprego.
Uma nova sessão foi marcada para 14 de dezembro, às 15h.
Texto: com informações do TRT4
Foto: TRT4
-
17/11/2025
Advogado Saulo Nascimento recebe Comenda do Mérito Judiciário do TRT4
-
14/11/2025
Juíza Valdete Severo e advogada Mônica Casartelli abordam terceirização e pejotização no encerramento do Ciclo de Debates 2025
-
19/11/2025
GHC: técnica de enfermagem vítima de assédio moral deve ser indenizada
-
05/11/2025
GHC: trabalhador despedido por justa causa sem prévia realização de processo administrativo deve ser reintegrado
-
29/10/2025
GHC: empregada dispensada durante período de estabilidade acidentária deve ser reintegrada