Notícias
Trabalhadores dos Correios organizam caravanas a Brasília
A greve dos trabalhadores dos Correios segue com força total. Agora ganha reforço com o resultado do Tribunal Superior do Trabalho que indeferiu a liminar impetrada pela ECT. No documento, a empresa solicitava a suspensão da greve ou manutenção de 70% do quadro de trabalhadores, além de alegar a paralisação abusiva.
Foi marcada ainda uma audiência de conciliação entre a empresa e os representantes da categoria para esta terça-feira (04/10) em Brasília.
Outra vitória obtida pelos ecetistas trata da liminar, com abrangência nacional, do não desconto dos dias parados, deferida na última sexta-feira (30/09) dando mais força ainda ao movimento.
Sendo assim esses trabalhadores continuam determinados em sua luta.
Força da greve - A categoria está determinada e continua disposta a lutar por suas reivindicações. Em unidade com os bancários e os servidores judiciários demonstraram num grande ato, na ultima sexta-feira (30/09), na capital paulista, sua força. Manifestações assim têm corrido em todo país.
A greve desses trabalhadores já dura 15 dias. Os ecetistas enfrentam a empresa que se mantém intransigente apresentando propostas muito aquém das necessidades das sua necessidades e das possibilidades da empresa que tem atingindo altíssimos lucros.
Nesta terça, os trabalhadores irão a Brasília em caravanas vindas de todas as regiões do país para acompanhar a audiência de conciliação no TST em busca do atendimento de suas reivindicações.
A categoria tem que se manter mobilizada fortalecendo a greve em todo país, em unidade com os demais trabalhadores que também estão em campanha salarial. Esta é a forma de dobrar a intransigência da empresa.
-
21/07/2025
Advogado Saulo Nascimento participa de evento sobre o novo Código de Processo Civil na administração da Justiça
-
18/07/2025
Hospital São José: insalubridade para auxiliares de suprimento das farmácias
-
31/07/2025
Hospital de Viamão: Justiça determina penhora de créditos para pagamento das rescisórias de trabalhadores demitidos
-
29/07/2025
Gestante com contrato intermitente: Justiça garante direito ao emprego
-
23/07/2025
HCPA: enfermeiro deve ser reintegrado após dispensa durante licença médica