Notícias
Escritório sedia mais uma edição de Oficinas da Associação Gaúcha de Advogados Trabalhistas
No último dia 18 de setembro, o escritório Paese, Ferreira e Advogados Associados sediou e participou de mais uma edição de Oficinas da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra).
A entidade promove, desde o início de 2015, uma série de oficinas, abordando temas jurídico-processuais da prática da advocacia trabalhista com o intuito de promover o debate e a reflexão sobre temas relevantes, bem como a integração política e social dos advogados.
Nessa edição, o tema proposto foi “Interpretação de decisões judiciais e interposição do recurso de revista”, tendo duas excelentes exposições dos advogados David da Costa Lopes, integrante desse Escritório, e Fábio Mattei, do Escritório Castro, Osório e Pedrassani Advogados Associados. Contou com um público bastante significativo, lotando o auditório sediado no Escritório.
Foram abordados pontos polêmicos e relevantes acerca das súmulas vigentes e também as repercussões e aplicação prática da Lei nº 13.015/2014, que alterou as regras do Recurso de Revista. Também foi realizada uma discussão crítica em relação à aplicação dos preceitos do Código de Processo Civil no âmbito do processo do trabalho.
A diretoria da Agetra possui em sua composição duas sócias integrantes do Escritório: Marí Rosa Agazzi e Ingrid Renz Birnfeld.
Já está prevista uma nova edição de oficina para o mês de novembro/2015, que abordará outro tema muito relevante: “Cálculos Trabalhistas”.
-
08/10/2025
Hospital de Viamão: mediação trata do pagamento das verbas rescisórias de trabalhadores despedidos e das condições de trabalho dos admitidos
-
06/10/2025
Licença-maternidade em internações prolongadas: conheça a nova lei
-
14/10/2025
Amamentação: trabalhadora lactante será indenizada por ter permanecido em atividades insalubres
-
22/09/2025
Redução de jornada: trabalhadora conquista direito na Justiça para cuidar de filho com deficiência
-
28/08/2025
TRT4 determina reenquadramento funcional de auxiliar de banco de sangue e pagamento de diferenças salariais