Notícias
Desaposentação é tema de reportagem na RBS TV
A ação judicial que o Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, está analisando e que a revisão dos valores dos benefícios das aposentadorias para quem seguiu trabalhando, após se aposentar foi promovida pelo escritório Paese Ferreira e Advogados Associados.
O assunto, de interesse nacional, foi objeto de uma reportagem na sexta-feira, dia 15 de agosto, pela RBS TV. Segundo especialistas no tema, a desaposentação ou o recálculo da atual aposentadoria pode melhorar em até 30% o valor do benefício. “É uma forma de buscar uma melhora para os aposentados que têm o valor de seu benefício mensal defasado por longos anos. Lembrando que os reajustes não acompanham os índices de atualização do salário mínimo”, diz Cristiano Ohlweiler Ferreira do escritório Paese Ferreira e Advogados Associados.
A aposentada Lúcia Costella, cliente do escritório Paese Ferreira, entrou com a ação de desaposentação em 2001. Ela seguiu trabalhando e recolhendo o INSS, mas viu, ano a ano, seu benefício perder poder de compra. “Sabe como é a aposentadoria vai diminuindo seu valor a medida que tempo passa. Aí começaram a surgir as dificuldades. Por isto estamos pedindo uma revisão”, afirma ela.
Veja a reportagem completa clicando no link abaixo.
-
11/12/2025
Escritório participa do VII Seminário Nacional de Direito Previdenciário
-
11/12/2025
Escritório prestigia posse da nova diretoria do TRT4
-
16/12/2025
Supremo Tribunal Federal forma maioria para reconhecer racismo estrutural
-
09/12/2025
Isenção do IR para gaúchos: mais de 1,2 milhão serão beneficiados
-
03/12/2025
TRF4 anula demissão de servidor demitido do INSS por desídia