Notícias
Assembleia define fim da greve nos hospitais do GHC em Porto Alegre
Uma assembleia geral definiu na tarde da quinta-feira (10/04) o término da greve dos funcionários do Grupo Hospitalar Conceição e a retomada imediata de serviços interrompidos em Porto Alegre. A definição foi tomada pela categoria depois de o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) realizar uma reunião de mediação na quarta (9) para estabelecer um acordo entre as partes que prevê novas rodadas de negociação.
Segundo o TRT, novos encontros irão tratar de aumento real no vale-alimentação, plano de saúde para trabalhadores e a revisão das portarias referentes ao refeitório. As reuniões, conforme o tribunal, precisam ocorrer de forma alternada nas dependências do grupo hospitalar e na sede da Associação dos Servidores (ASERGHC). Além disso, um prazo será estipulado para possibilitar que as propostas sejam incluídas no orçamento da União para 2015.
A mediação ainda definiu que punições aplicadas devido à ausência no trabalho não terão efeito, e as penalidades já concretizadas serão anuladas. Na lista de reivindicações de servidores, também constavam pedidos de mais equipes de enfermeiros, manutenção, e nutrição.
A greve provocou a suspensão de cirurgias e levou os hospitais do grupo a realizar triagens. A interrupção dos serviços durou mais de duas semanas.
Fonte: Portal G1 - Globo
Fotografia: Natalie Abrahão/Aserghc
-
11/12/2025
Escritório participa do VII Seminário Nacional de Direito Previdenciário
-
11/12/2025
Escritório prestigia posse da nova diretoria do TRT4
-
09/12/2025
Isenção do IR para gaúchos: mais de 1,2 milhão serão beneficiados
-
03/12/2025
TRF4 anula demissão de servidor demitido do INSS por desídia
-
26/11/2025
GHC deve reincluir candidata na listagem das cotas raciais e reservar vaga em concurso público