Notícias
Advogada Marí Agazzi participa de ato da ASERGHC em frente ao Hospital Conceição
Marí Agazzi, advogada do nosso Escritório, participou, no dia 30 de janeiro do ato “Quem cuida de quem cuida? Saúde mental importa!”, realizado pela ASERGHC, em frente ao Hospital Conceição. A advogada respondeu dúvidas dos trabalhadores e trabalhadoras acerca do tema e explicou ao público a importância da implementação da NR-1, que obriga o empregador a prevenir riscos no trabalho, inclusive os que afetam a saúde mental.
Atualizada recentemente, a Norma Regulamentadora promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) destaca que riscos psicossociais, como estresse, assédio e carga mental excessiva, devem ser identificados e gerenciados pelos empregadores como parte das medidas de proteção à saúde dos trabalhadores.
No encontro, foi externada a preocupação com a falta de cuidado com a saúde mental e o abandono de quem adoece. Dois problemas centrais foram apontados.
- Trabalhadores adoecidos não têm atendimento psiquiátrico garantido pelo GHC e acabam pagando atendimento fora;
- Quem se afasta por motivo de saúde perde o vale-alimentação após três meses, o que pesa muito no orçamento da família.
Texto: Jornalista Christiane Matos (MTb 12.429)
Fotos: Comunicação ASERGHC
-
22/01/2026
Precatórios dos Correios
-
18/12/2025
Municipários da saúde: TJRS uniformiza entendimento que garante revisão judicial de laudos administrativos de insalubridade
-
17/12/2025
GHC: hospital deve fornecer vale-transporte integral à trabalhadora residente fora de POA
-
16/12/2025
Supremo Tribunal Federal forma maioria para reconhecer racismo estrutural