Notícias
Hospital de Viamão: mediação trata do pagamento das verbas rescisórias de trabalhadores despedidos e das condições de trabalho dos admitidos
Sindicatos de trabalhadores da saúde participaram de nova mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - TRT4, realizada no dia 2 de outubro, sobre o pagamento das verbas rescisórias dos mais de 500 trabalhadores despedidos do Hospital de Viamão pelo Instituto Maria Schmitt (IMAS), bem como das condições de trabalho dos trabalhadores admitidos pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (INSAÚDE). Samara Ferrazza, advogada do nosso Escritório, participou da sessão representando a assessoria jurídica do SINDISAÚDE-RS e do SINDIFARS.
No encontro, o INSAÚDE, que assumiu a gestão no lugar do IMAS, pediu o prazo até 8 de outubro para se manifestar sobre o pedido das entidades sindicais de que sejam garantidos os direitos previstos na norma coletiva do SINDIBERF/RS, bem como com relação ao pedido de que o adicional de insalubridade seja pago de forma integral.
Ao final da mediação, os sindicatos solicitaram contato com a Vara do Trabalho de Viamão para obter informações sobre a liberação dos valores bloqueados para pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores despedidos pelo IMAS. Além disso, também solicitaram que os alvarás para liberação do FGTS e do seguro-desemprego sejam expedidos com a maior urgência possível.
Texto: Jornalista Christiane Matos (MTb 12.429)
Foto: SINDISAÚDE-RS
-
12/12/2025
Advogada Paula Paese é coautora de livro sobre Temas de Direito Contemporâneo
-
11/12/2025
Escritório participa do VII Seminário Nacional de Direito Previdenciário
-
18/12/2025
Municipários da saúde: TJRS uniformiza entendimento que garante revisão judicial de laudos administrativos de insalubridade
-
17/12/2025
GHC: hospital deve fornecer vale-transporte integral à trabalhadora residente fora de POA
-
16/12/2025
Supremo Tribunal Federal forma maioria para reconhecer racismo estrutural