Notícias
Hospital de Pronto Socorro de Canoas: mediação no TRT4 busca solução para trabalhadores após rompimento do contrato com IAHCS

Sindicatos de trabalhadores da saúde participaram, no dia 20 de junho, de mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - TRT4 com o Instituto de Acreditação Hospitalar e Certificação em Saúde (IAHCS). O encontro debateu a situação dos trabalhadores do Hospital de Pronto Socorro de Canoas - HPSC, contratados pelo IAHCS, que foram surpreendidos no início do mês com o rompimento do contrato da prefeitura com o IAHCS. Samara Ferrazza, advogada do nosso Escritório, participou da sessão representando a assessoria jurídica do SINDISAÚDE-RS e SINDIFARS.
Uma nova mediação foi agendada para o dia 3 de julho, com a expectativa de participação da Prefeitura de Canos, da União, do Estado e do Ministério Público Estadual. Espera-se que na próxima sessão seja esclarecido se haverá rompimento contratual com os trabalhadores. E, em caso positivo, se serão recontratados e como serão pagas as rescisórias.
Texto: Jornalista Christiane Matos (MTb 12.429)
Fotos: SINDISAÚDE-RS
-
20/08/2025
Hospital Santo Antônio: insalubridade máxima para trabalhadores da unidade de internação do oitavo andar
-
19/08/2025
Escritório prestigia posse da nova gestão da AGETRA
-
21/08/2025
Justiça determina redução de jornada para trabalhadora cuidar da filha prematura
-
18/08/2025
HCPA: TRT4 mantém reversão de justa causa de trabalhador acusado de assédio sexual
-
07/08/2025
TRT4 reconhece COVID-19 como doença ocupacional