Notícias
Escritório participa do Congresso Estadual da Advocacia Trabalhista do RS sobre direitos humanos do trabalho
A Associação Gaúcha da Advocacia Trabalhista - AGETRA, presidida por Saulo Nascimento, advogado do nosso Escritório, realizou nos dias 28 e 29 de novembro o XXXIV Congresso Estadual da Advocacia Trabalhista do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O evento, que precisou ser adiado em razão das enchentes de maio no Estado, teve como tema central os direitos humanos do trabalho.
Diversos advogados e advogadas do nosso Escritório participaram do Congresso. Saulo foi o mediador do painel de encerramento sobre os direitos humanos das trabalhadoras domésticas, com a palestrante Creuza Maria de Oliveira, fundadora do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos no Estado da Bahia – SINDOMÉSTICO. Fernanda Palombini Moralles foi uma das palestrantes do painel “De onde nasce o Direito do Trabalho? Regulação da desregulamentação: enfrentando as crises do Direito Coletivo/Sindical”.
David Lopes, também advogado do nosso Escritório e 2º Secretário da AGETRA, foi o mediador do painel “Ambiente de Trabalho - Uma análise à luz do protocolo para julgamento com perspectiva de gênero, antidiscriminatório e inclusivo”. Felipe Bica, membro do Conselho Consultivo, organizou o recebimento e coordenou a mesa de debates de teses jurídicas. Também foram temas de painéis: Competência e Acesso à Justiça; e Aplicação do Direito do Trabalho nos casos de catástrofe.
O evento contou ainda com sessão de autógrafos do livro da ABRAT, intitulado "Advocacia Trabalhista e suas histórias - Contando Causos”, sarau do Coletivo dos Escritores Negros e assembleia da AGETRA.
Texto: Jornalista Christiane Matos (MTb 12.429)
Fotos: Cássio Oliveira Garcia
-
17/11/2025
Advogado Saulo Nascimento recebe Comenda do Mérito Judiciário do TRT4
-
14/11/2025
Juíza Valdete Severo e advogada Mônica Casartelli abordam terceirização e pejotização no encerramento do Ciclo de Debates 2025
-
19/11/2025
GHC: técnica de enfermagem vítima de assédio moral deve ser indenizada
-
05/11/2025
GHC: trabalhador despedido por justa causa sem prévia realização de processo administrativo deve ser reintegrado
-
29/10/2025
GHC: empregada dispensada durante período de estabilidade acidentária deve ser reintegrada