Notícias
Hospital de Camaquã: Escritório participa de mediação sobre dívidas trabalhistas
O SINDISAÚDE-RS participou, no dia 12 de novembro, de nova mediação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - TRT4 realizada, nesta oportunidade, nas dependências do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Camaquã, para negociação de dívidas trabalhistas, bem como para tratar dos efeitos da situação econômica do hospital para os trabalhadores. Silvio Eduardo Boff, advogado do nosso Escritório, representando a assessoria jurídica do sindicato, participou da audiência, que foi presidida pelo desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, vice-presidente do TRT4.
A Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã (Funbeca), mantenedora do hospital, alegou dificuldade financeira em razão da diminuição nos valores dos repasses que recebe do Estado do Rio Grande do Sul. O hospital atende 14 municípios da região, sendo que alguns também compareceram à mediação.
Tendo em vista a abrangência territorial dos atendimentos da instituição, ficou estabelecido que a Funbeca apresentará a necessidade de complementação de custeio individualizada por município e tipo de serviço, a ser enviada aos municípios atendidos pelo hospital. O Estado do Rio Grande do Sul também se comprometeu a acelerar a tramitação de termos aditivos pendentes, bem como a analisar o pedido de reavaliação dos cálculos do Programa Assistir, de incentivos hospitalares.
Uma nova mediação ficou agendada para o dia 15 de janeiro de 2025, na sede TRT4.
Texto: com informações do TRT4
Foto: SINDISAÚDE-RS
-
27/11/2024
Advogado Thiago Brunetto participa de evento na Costa Rica sobre relações laborais internacionais
-
03/12/2024
Correios: Justiça reconhece COVID-19 como doença ocupacional e determina pagamento de danos morais e materiais
-
28/11/2024
Revisão de aposentadoria: Justiça determina pagamento de atrasados desde a concessão do benefício
-
19/08/2024
CUIDADO COM O GOLPE!