Notícias
Hospital de Camaquã: Escritório participa de mediação no TRT4 sobre situação dos trabalhadores

O SINDISAÚDE-RS participou, no dia 8 de outubro, de mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - TRT4 sobre a situação dos trabalhadores do Hospital de Camaquã. Silvio Boff, advogado do nosso Escritório, representou a assessoria jurídica do sindicato. A entidade de saúde está com uma dívida de R$ 1,2 milhão em valores relativos aos processos em execução movidos contra a Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã - FUNBECA, que administra o hospital.
O sindicato propôs que o governo estadual não altere os repasses dos valores do programa Assistir e cobrou o pagamento antecipado das férias, a retomada das homologações no sindicato e o pagamento dos reajustes salariais previstos na Convenção Coletiva.
A próxima mediação ficou agendada para o dia 12 de novembro, às 9h30min, no Hospital de Camaquã, quando o Estado do RS irá se manifestar sobre a proposta de não alteração dos repasses. Serão convidados também para o encontro a União, a Associação dos Municípios da Costa Doce e os municípios dela integrantes.
Texto: com informações do SINDISAÚDE-RS
Foto: SINDISAÚDE-RS
-
28/04/2025
Adoecimento mental no trabalho
-
24/04/2025
Advogado Saulo Nascimento encerra seu mandato na presidência da AGETRA
-
30/04/2025
Santa Casa de POA e enfermeiros: regime de banco de horas é irregular
-
17/04/2025
GHC: TRT4 determina reintegração de trabalhadora que faltou ao trabalho em virtude de temporal
-
10/04/2025
GHC: TST reconhece estabilidade de gestante em contrato a prazo determinado