Notícias
Rescisões Cardiologia: parte da venda do hospital de Viamão será usada para pagamentos dos trabalhadores de Alvorada
Em mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - TRT4, no dia 12 de julho, a Fundação Universitária de Cardiologia se comprometeu a utilizar o saldo remanescente da venda do Hospital de Viamão para pagamento dos trabalhadores despedidos do Hospital de Alvorada. Silvio Boff, advogado do nosso Escritório, participou da reunião representando a assessoria jurídica do SINDISAÚDE-RS e SINDIFARS.
Foi deliberado que o valor será dividido igualitariamente e de forma linear para cada trabalhador, e transferido via PIX nas contas bancárias pessoais a serem indicadas pelos trabalhadores aos respectivos sindicatos. Os valores pagos devem ser informados nas ações judiciais individuais e coletivas para serem abatidos de eventuais condenações. Os pagamentos serão realizados em 19 de agosto. O FGTS rescisório e a multa de 40% serão depositados nas mesmas contas indicadas pelos trabalhadores.
Uma nova sessão de mediação foi marcada para o dia 29 de agosto.
Texto: Jornalista Christiane Matos (MTb 12.429)
Foto: Laura Glüer/SERGS
-
17/11/2025
Advogado Saulo Nascimento recebe Comenda do Mérito Judiciário do TRT4
-
14/11/2025
Juíza Valdete Severo e advogada Mônica Casartelli abordam terceirização e pejotização no encerramento do Ciclo de Debates 2025
-
19/11/2025
GHC: técnica de enfermagem vítima de assédio moral deve ser indenizada
-
05/11/2025
GHC: trabalhador despedido por justa causa sem prévia realização de processo administrativo deve ser reintegrado
-
29/10/2025
GHC: empregada dispensada durante período de estabilidade acidentária deve ser reintegrada