Notícias
Mediação Hapvida/Centro Clínico Gaúcho: sindicatos apresentarão proposta de acordo coletivo

SINDISAÚDE-RS, SERGS e SINDIFARS participaram de nova mediação com a Hapvida/Centro Clínico Gaúcho, que administra o Hospital Humaniza, entre outras unidades de saúde, no dia 7 de março, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - TRT4. Raquel Paese e Camila Azevedo, advogadas do nosso Escritório, acompanharam a reunião representando a assessoria jurídica dos sindicatos.
As entidades buscam, há mais de um ano, acordo para recomposição de perdas salariais e garantia de cláusulas gerais. Diante do impasse entre sindicatos de trabalhadores e representantes do conglomerado, o Ministério Público do Trabalho - MPT4 sugeriu que o acordo coletivo ajuste inicialmente os pontos onde há convergência, relativamente a abonos salariais.
Nesta mediação, ficou acertado que os sindicatos irão apresentar proposta para celebração dos acordos coletivos, destacando as questões específicas relativas a cada categoria. O grupo Hapvida/Centro Clínico Gaúcho deverá analisar a proposta até o final de março. Uma nova mediação no TRT4 ficou agendada para o dia 1º de abril, às 14h.
Texto: Jornalista Christiane Matos (MTb 12.429), com informações do SERGS
Foto: SERGS
-
28/04/2025
Adoecimento mental no trabalho
-
24/04/2025
Advogado Saulo Nascimento encerra seu mandato na presidência da AGETRA
-
30/04/2025
Santa Casa de POA e enfermeiros: regime de banco de horas é irregular
-
17/04/2025
GHC: TRT4 determina reintegração de trabalhadora que faltou ao trabalho em virtude de temporal
-
10/04/2025
GHC: TST reconhece estabilidade de gestante em contrato a prazo determinado