Notícias
Hapvida/Centro Clínico Gaúcho – Humaniza e Unidades de Saúde têm 15 dias para apresentar proposta de reajuste salarial aos trabalhadores

SINDISAÚDE-RS, SERGS e SINDIFARS participaram de mais uma mediação com Hapvida/Centro Clínico Gaúcho – Humaniza e Unidades de Saúde, no dia 30 de janeiro, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - TRT4. Raquel Paese e Camila Azevedo, advogadas do nosso Escritório, acompanharam a reunião representando a assessoria jurídica dos sindicatos.
As entidades buscam, há mais de um ano, acordo para reajuste salarial, recomposição de perdas e ajuste de cláusulas gerais para os trabalhadores, visto que as instituições não adotaram a Convenção Sindihospa, como recomendado pelos sindicatos. A Hapvida/Centro Clínico Gaúcho – Humaniza e Unidades de Saúde receberam prazo de 15 dias para apresentar minutas individualizadas aos sindicatos de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), contemplando reajustes salariais. Os sindicatos terão o mesmo prazo para analisar as propostas após o recebimento.
Uma nova mediação está marcada para o dia 7 de março, às 10h.
Texto: com informações do SERGS e SINDISAÚDE
Foto: SINDISAÚDE-RS
-
06/10/2025
Licença-maternidade em internações prolongadas: conheça a nova lei
-
03/10/2025
Mediação do SINDISAÚDE-RS com FEHOSUL resulta em Convenção Coletiva para cerca de 20 mil trabalhadores
-
22/09/2025
Redução de jornada: trabalhadora conquista direito na Justiça para cuidar de filho com deficiência
-
28/08/2025
TRT4 determina reenquadramento funcional de auxiliar de banco de sangue e pagamento de diferenças salariais
-
21/08/2025
Justiça determina redução de jornada para trabalhadora cuidar da filha prematura