Notícias
Hapvida/Centro Clínico Gaúcho – Humaniza e Unidades de Saúde têm 15 dias para apresentar proposta de reajuste salarial aos trabalhadores

SINDISAÚDE-RS, SERGS e SINDIFARS participaram de mais uma mediação com Hapvida/Centro Clínico Gaúcho – Humaniza e Unidades de Saúde, no dia 30 de janeiro, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - TRT4. Raquel Paese e Camila Azevedo, advogadas do nosso Escritório, acompanharam a reunião representando a assessoria jurídica dos sindicatos.
As entidades buscam, há mais de um ano, acordo para reajuste salarial, recomposição de perdas e ajuste de cláusulas gerais para os trabalhadores, visto que as instituições não adotaram a Convenção Sindihospa, como recomendado pelos sindicatos. A Hapvida/Centro Clínico Gaúcho – Humaniza e Unidades de Saúde receberam prazo de 15 dias para apresentar minutas individualizadas aos sindicatos de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), contemplando reajustes salariais. Os sindicatos terão o mesmo prazo para analisar as propostas após o recebimento.
Uma nova mediação está marcada para o dia 7 de março, às 10h.
Texto: com informações do SERGS e SINDISAÚDE
Foto: SINDISAÚDE-RS
-
28/04/2025
Adoecimento mental no trabalho
-
24/04/2025
Advogado Saulo Nascimento encerra seu mandato na presidência da AGETRA
-
30/04/2025
Santa Casa de POA e enfermeiros: regime de banco de horas é irregular
-
17/04/2025
GHC: TRT4 determina reintegração de trabalhadora que faltou ao trabalho em virtude de temporal
-
10/04/2025
GHC: TST reconhece estabilidade de gestante em contrato a prazo determinado