Notícias
Vitória coletiva: higienizadores do GHC conquistam redução de carga horária com manutenção do salário
Em assembleia extraordinária realizada pelo SINDISAÚDE-RS e ASERGHC, na segunda-feira (22), foi aprovado, por unanimidade, Acordo Coletivo para os profissionais de higienização do Grupo Hospitalar Conceição - GHC, no qual se prevê a redução da carga horária de 220 horas para 180 horas mensais, sem que haja redução do salário básico mensal. Renato Kliemann Paese e Paula Paese, advogados do nosso Escritório, participaram da assembleia, representando a assessoria jurídica das entidades.
- É uma enorme satisfação ter concluído anos de negociações, atos, reuniões e muita mobilização dos trabalhadores num Acordo Coletivo que reduz a carga horária sem diminuir o salário - destacou Renato.
A aprovação do Acordo Coletivo representa uma vitória histórica para a categoria, uma vez que significa o aumento do valor-hora de trabalho. A nova carga horária entra em vigor a partir de fevereiro.
Texto: Jornalista Christiane Matos (MTb 12.429)
Fotos: SINDISAÚDE-RS
-
12/12/2025
Advogada Paula Paese é coautora de livro sobre Temas de Direito Contemporâneo
-
11/12/2025
Escritório participa do VII Seminário Nacional de Direito Previdenciário
-
18/12/2025
Municipários da saúde: TJRS uniformiza entendimento que garante revisão judicial de laudos administrativos de insalubridade
-
17/12/2025
GHC: hospital deve fornecer vale-transporte integral à trabalhadora residente fora de POA
-
16/12/2025
Supremo Tribunal Federal forma maioria para reconhecer racismo estrutural