Notícias
Escritório prestigia comemoração pela posse de Saulo Nascimento na presidência da AGETRA
A Associação da Advocacia Trabalhista do RS - AGETRA realizou, na noite de quinta-feira (13), no clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre, a comemoração pela posse da nova gestão. Saulo Nascimento, advogado do nosso escritório, é o presidente da entidade. Diversos advogados prestigiaram a ocasião, bem como autoridades e lideranças políticas.
Em seu discurso, Saulo destacou os 51 anos de atuação da entidade em defesa da advocacia trabalhista, dos direitos sociais e perante às instituições:
– A luta pela defesa das prerrogativas da advocacia e dos direitos trabalhistas é contínua. Temos presenciado uma tentativa paulatina de esvaziamento da Justiça do Trabalho, que desempenha um papel fundamental na sociedade, garantindo a proteção dos direitos e proporcionando o acesso ao Judiciário. É preciso combater tal investida. Fragilizar, deslegitimar e desprestigiar a importância da Justiça do Trabalho é aceitar que indivíduos possam viver abaixo de um patamar mínimo civilizatório.
Saulo ressaltou que a nova gestão orgulha-se em dar continuidade à defesa das pautas de diversidade e de igualdade de gênero e de raça. O advogado enfatizou que a atual gestão tem uma maioria feminina e que, pela segunda vez, a AGETRA é presidida por uma pessoa negra, fatos que representam a afirmação da busca pela inclusão e pela igualdade de oportunidades:
- Juntos somos capazes de superar qualquer obstáculo, de transformar a realidade, de fortalecer a nossa democracia e de deixar um legado de justiça e igualdade para gerações futuras.
Integram também a nova gestão David da Costa Lopes, 2º Secretário, e Luís Felipe Bica Martins, Conselho Consultivo, ambos também advogados do nosso escritório. A nova diretoria, conselho consultivo, conselho fiscal e representação junto à ABRAT têm mandato até 2025.
Confira a nominata completa clicando aqui
Texto: Jornalista Christiane Matos - Mtb 12.429
Fotos: Ricardo Lage/AGETRA
-
17/11/2025
Advogado Saulo Nascimento recebe Comenda do Mérito Judiciário do TRT4
-
14/11/2025
Juíza Valdete Severo e advogada Mônica Casartelli abordam terceirização e pejotização no encerramento do Ciclo de Debates 2025
-
19/11/2025
GHC: técnica de enfermagem vítima de assédio moral deve ser indenizada
-
05/11/2025
GHC: trabalhador despedido por justa causa sem prévia realização de processo administrativo deve ser reintegrado
-
29/10/2025
GHC: empregada dispensada durante período de estabilidade acidentária deve ser reintegrada