Notícias
Escritório prestigia palestra de Ministro do TST

No dia 19 de maio, os nossos advogados que compõem o setor especializado das áreas do Direito Previdenciário e de Acidentes de Trabalho - ATPREV participaram de palestra promovida pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - TRT4 sobre a quantificação de danos em acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.
Os temas relativos à quantificação dos danos decorrentes de doenças e acidentes do trabalho foram destacados pelo Ministro do TST Amaury Rodrigues Pinto Júnior e pela Desembargadora Beatriz Renck como sendo um assunto de permanente desafio e dúvidas, em face da ausência de critérios objetivos para a sua fixação. Em que pese as frequentes dúvidas quanto ao tema, ambos defenderam a inconstitucionalidade dos critérios trazidos pela reforma trabalhista ao valorar a dignidade da pessoa humana a partir do salário recebido, como se a vida tivesse distintos valores.
O ministro defendeu a necessidade de parametrização das indenizações, a fim de que as decisões possam apontar os critérios utilizados na fixação, permitindo às partes e advogados conhecerem das razões do valor atribuído e manejar os adequados recursos, quando necessário.
Na foto, os advogados Marí Agazzi, Camila Oliveira, Dayana Leite, Shirlei Knak, Raquel Killian e William Bernardo, todos do nosso setor ATPREV.
-
28/04/2025
Adoecimento mental no trabalho
-
24/04/2025
Advogado Saulo Nascimento encerra seu mandato na presidência da AGETRA
-
30/04/2025
Santa Casa de POA e enfermeiros: regime de banco de horas é irregular
-
17/04/2025
GHC: TRT4 determina reintegração de trabalhadora que faltou ao trabalho em virtude de temporal
-
10/04/2025
GHC: TST reconhece estabilidade de gestante em contrato a prazo determinado