Notícias
Escritório participa do XXIX Reencontro de Especialistas em Relações de Trabalho, em Buenos Aires

A Associação de Antigos Acadêmicos Especialistas em Relações de Trabalho da Universidade de Bolonha/Itália e da Universidade de Castilla La Mancha/Toledo/Espanha, conhecida como "Grupo de Bolonha", promoveu, nos dias 18 e 19 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina, o XXIX Reencontro de Especialistas em Relações de Trabalho, ex-participantes dos cursos promovidos pela parceria da Universidade de Bolonha com a Universidade Castilla La Mancha. Raquel Paese, Renato Kliemann Paese e Thiago Cecchini Brunetto, advogados do Escritório Paese Ferreira, participaram do evento na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires.
Após a abertura oficial, com o Professor Pedro Guglielmetti, organizador do curso que existe há mais de 30 anos, os grupos nacionais fizeram suas exposições sobre o presente e futuro das relações de trabalho na América Latina. Raquel Paese fez a apresentação da delegação brasileira.
A palestra sobre “Emprego na encruzilhada. Repensando o trabalho: transformação, crise ou aprofundamento das desigualdades?” foi aberta ao público e contou com dois painéis: “O impacto das novas tecnologias no tempo e no espaço de trabalho. Trabalho remoto. Trabalho através de plataformas digitais”; e “Desenvolvimento Sustentável e transição justa. Emprego e Trabalho”. No segundo dia do encontro ocorreu uma teleconferência com a exposição de membros das universidades de Castilla La Mancha e de Bolonha. As atividades se encerraram com a Assembleia dos membros do Grupo de Bolonha, vindos do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia, República Dominicana, México, Espanha e Itália.
-
28/04/2025
Adoecimento mental no trabalho
-
24/04/2025
Advogado Saulo Nascimento encerra seu mandato na presidência da AGETRA
-
30/04/2025
Santa Casa de POA e enfermeiros: regime de banco de horas é irregular
-
17/04/2025
GHC: TRT4 determina reintegração de trabalhadora que faltou ao trabalho em virtude de temporal
-
10/04/2025
GHC: TST reconhece estabilidade de gestante em contrato a prazo determinado