Notícias
Eleições 2022: nosso posicionamento

Estamos diante das eleições mais importantes desde a redemocratização. Fundado em 1989, nosso escritório é desde a origem comprometido com a defesa do regime democrático e dos direitos sociais, notadamente aqueles relacionados com a vida e a dignidade da classe trabalhadora. São esses ideais que inspiram a nossa luta de todos os dias e que nos motivam a externar nosso posicionamento político no presente momento da história.
Há tempos denunciamos o projeto autoritário e neoliberal que tem como objetivo central o ataque de conquistas e garantias históricas, desde os direitos mais básicos, que garantem vida digna para as pessoas que vivem do próprio trabalho. Repudiamos, sempre, medidas nefastas para o povo, como as Reformas Trabalhista e Previdenciária.
Tivemos o infortúnio de enfrentar uma pandemia num contexto em que impera a desinformação e o ataque à ciência. São 686 mil mortes pela covid-19, muitas das quais evitáveis, não fosse a desastrosa condução da crise sanitária pelas autoridades, verificada, por exemplo, no desprezo à gravidade da doença e no indesculpável atraso na compra de vacinas.
Foi nesse cenário, inclusive, que vivenciamos o retorno do Brasil ao mapa da fome, sob o estarrecedor dado de que mais de 33 milhões de pessoas não sabem se vão conseguir colocar comida na mesa no dia seguinte.
No próximo dia 2 de outubro, temos a chance de recolocar o país no caminho da consolidação dos direitos da população mais vulnerável, elegendo um governo comprometido com a redução das desigualdades, com o combate à fome e com a reparação histórica às vítimas da pandemia e a seus familiares.
Enaltecemos a legitimidade do processo eleitoral e convidamos a sociedade a exercer a cidadania, no próximo domingo, com consciência crítica e apego aos princípios democráticos.
-
28/04/2025
Adoecimento mental no trabalho
-
24/04/2025
Advogado Saulo Nascimento encerra seu mandato na presidência da AGETRA
-
30/04/2025
Santa Casa de POA e enfermeiros: regime de banco de horas é irregular
-
17/04/2025
GHC: TRT4 determina reintegração de trabalhadora que faltou ao trabalho em virtude de temporal
-
10/04/2025
GHC: TST reconhece estabilidade de gestante em contrato a prazo determinado