Notícias
Escritório participa do XVII Congresso Estadual do SINDISPREV/RS

O Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no Estado do Rio Grande do Sul - SINDISPREV/RS realizou, nos dias 16, 17 e 18 de setembro, em Canela, o seu XVII Congresso Estadual. O encontro teve como temas: conjuntura política; luta contra as reformas, a defesa das liberdades democráticas e construção de alternativas dos trabalhadores; situação da Seguridade Social no Brasil; GEAP; saúde do trabalhador; pauta de reivindicações e planos de lutas; e propostas de reforma estatutária. Glênio Ohlweiler Ferreira, Pablo Drescher de Castro e Rafael Graziani de Souza Mello Lopes, advogados do Escritório Paese Ferreira, participaram do congresso.
Glênio Ohlweiler Ferreira participou da mesa de abertura do evento, na noite de sexta-feira, que contou também com as apresentações do regimento e das teses. Na sua fala, o advogado destacou a gravidade do momento político que o país atravessa e a importância das eleições do próximo mês:
- Diante de um governo negacionista, propagador de uma política de ódio, de discriminação e de mentiras, é urgente a sua derrota nas urnas. Essa é a primeira condição para a classe trabalhadora e, especialmente para os servidores públicos, recuperarem um ambiente de normalidade política para poder seguir lutando pela manutenção e ampliação dos seus direitos, os quais vêm sendo suprimidos nos últimos anos.
Pablo Drescher de Castro e Rafael Graziani de Souza Mello Lopes participaram da plenária final do evento.
-
06/10/2025
Licença-maternidade em internações prolongadas: conheça a nova lei
-
03/10/2025
Mediação do SINDISAÚDE-RS com FEHOSUL resulta em Convenção Coletiva para cerca de 20 mil trabalhadores
-
22/09/2025
Redução de jornada: trabalhadora conquista direito na Justiça para cuidar de filho com deficiência
-
28/08/2025
TRT4 determina reenquadramento funcional de auxiliar de banco de sangue e pagamento de diferenças salariais
-
21/08/2025
Justiça determina redução de jornada para trabalhadora cuidar da filha prematura