Notícias
Escritório participa do 26º Encontro do CNASP
De 4 a 6 de maio, Elisa Torelly, Fabiane Batisti, Glênio Ohlweiler Ferreira, Thiago Cecchini Brunetto e Tiago Gornicki Schneider, advogados do Escritório Paese, Ferreira & Advogados Associados, participaram do 26º Encontro do Coletivo Nacional de Advogados de Servidores Públicos - CNASP, realizado em Salvador, na Bahia. O encontro debateu importantes temas para os servidores e suas entidades representativas, como um resultado do trabalho coletivo desempenhado por profissionais de diversas unidades da federação, nas quais estão sediados os escritórios que integram o Coletivo.
Foi debatido o novo regime de pagamentos de precatórios, estabelecido pela Emenda Constitucional nº 114. Falou-se de como os Tribunais estão interpretando as alterações constitucionais, bem como sobre estratégias voltadas ao reconhecimento da inconstitucionalidade das regras trazidas pela Emenda, tão danosa a milhares de servidores ativos, aposentados e pensionistas, credores da Fazenda Pública em ações judiciais. O foco foi também a saúde dos servidores públicos, em duas mesas, uma delas relacionadas repercussões da pandemia e a outra destinada a tratar da crescente incidência da síndrome de burnout no âmbito do serviço público.
- Foi o primeiro encontro presencial do Coletivo desde o começo da situação pandêmica, sendo revigorante reencontrar os colegas e reafirmar o compromisso por estudar teses jurídicas voltadas a assegurar melhores condições de trabalho para os servidores e as servidoras públicas, essenciais para a prestação de um serviço público de qualidade - comentou Elisa, uma das representantes do escritório, compondo a Coordenação Provisória do Coletivo, juntamente com Lara Lorena (SP) e Guilherme Zagallo (MA).
-
11/12/2025
Escritório participa do VII Seminário Nacional de Direito Previdenciário
-
11/12/2025
Escritório prestigia posse da nova diretoria do TRT4
-
09/12/2025
Isenção do IR para gaúchos: mais de 1,2 milhão serão beneficiados
-
03/12/2025
TRF4 anula demissão de servidor demitido do INSS por desídia
-
26/11/2025
GHC deve reincluir candidata na listagem das cotas raciais e reservar vaga em concurso público