Ir para o conteúdo principal

Notícias

Mediação no Ministério Público do Trabalho busca solução para atraso de salários e demissões em massa no Hospital Porto Alegre

https://www.paeseferreira.com.br/images/Site paese.png

Sindisaúde-RS e SERGS participaram, na quarta-feira (1º), de audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho - MPT na busca de uma solução para os atrasos salariais e as demissões em massa dos trabalhadores do Hospital Porto Alegre - HPA. Samara Ferrazza Antonini e Saulo Oliveira do Nascimento, advogados do Escritório Paese Ferreira, acompanharam a audiência.

Na mediação, os sindicatos denunciaram assuntos relativos ao atraso dos salários, bem como as demissões em massa, sem prévia negociação, ocorridas no dia 30 de novembro. Sindisaúde-RS e SERGS fizeram pedido de notificação da Associação dos Funcionários Municipais de Porto Alegre - AFMPA, responsável pela folha de pagamento do HPA, e da Associação Beneficente São Miguel, arrendatária do hospital, uma vez que, além dos atrasos e das demissões em massa sem prévia negociação, a AFMPA pretende fazer o pagamento das verbas rescisórias em 12 parcelas, o que além de ilegal, traz enorme prejuízo aos trabalhadores. 

Uma nova mediação foi agendada para a segunda semana de dezembro, com a intenção de solucionar os fatos denunciados.