Notícias
Sindisaúde, Sindifars, Sergs e Sinditest atualizam os trabalhadores acerca do andamento da Recuperação Judicial da antiga Ulbra

Sindisaúde, Sindifars, Sergs e Sinditest realizaram, no dia 24 de novembro, assembleia para informes e apreciação acerca da Recuperação Judicial da antiga ULBRA – Unidade Luterana do Brasil (hoje denominada de AELBRA). Silvio Eduardo Fontana Boff, Fernanda Palombini Moralles e Saulo Oliveira do Nascimento, advogados do Escritório Paese Ferreira, participaram dos encontros virtuais para esclarecerem dúvidas acerca do andamento da ação de Recuperação Judicial da AELBRA, mantenedora da Rede Ulbra de Educação.
De acordo com o relato passado aos substituídos/trabalhadores, o tema é bastante complexo, observando-se que nos últimos meses foram intensas as negociações, tanto com a AELBRA, quanto com o amplo conjunto de credores, com fim de buscar uma alternativa que melhor possa atender ao pagamento dos créditos sujeitos à recuperação e que atenda todas as normas legais.
A assembleia geral dos credores, agendada para o dia 25 de novembro, foi adiada para 10 de dezembro, para ajustes finais na proposta de acordo. Além da suspensão da assembleia, foi estabelecida uma comissão de credores, na qual os sindicatos se fazem representados. Esta comissão terá como tarefa finalizar as negociações e realizar os ajustes necessários para que se tenha um plano aceitável e de viável cumprimento.
Por fim, a ULBRA/AELBRA deverá apresentar nos autos do processo, até o dia 06/12/21, o plano de pagamento estruturado, de modo que seja possível análise e votação definitiva na assembleia do dia 10/12. A ação busca a garantia de pagamento da integralidade de todos os créditos trabalhistas e a correção monetária.
Fonte: com informações do SERGS
Foto: Reprodução
-
01/05/2025
Dignidade para trabalhadores e trabalhadoras
-
29/04/2025
Campanha Salarial SINDISAÚDE-RS 2025: reunião dá início à negociação com SINDIHOSPA
-
30/04/2025
Santa Casa de POA e enfermeiros: regime de banco de horas é irregular
-
17/04/2025
GHC: TRT4 determina reintegração de trabalhadora que faltou ao trabalho em virtude de temporal
-
10/04/2025
GHC: TST reconhece estabilidade de gestante em contrato a prazo determinado