Notícias
Reunião com Sindisaúde-RS e Aserghc anuncia unificação do setor previdenciário e acidentário, com o intuito de melhor atender a categoria

Em reunião realizada na segunda-feira (27), Renato Kliemann Paese, Sílvio Boff, Marí Agazzi e Cristiano Ferreira, advogados do Escritório Paese, Ferreira, estiveram reunidos com as diretorias do Sindisaúde-RS e da Aserghc para anunciar a união entre o setores acidentário e previdenciário do Escritório. A mudança tem por objetivo aumentar a abrangência, a qualidade e a agilidade no atendimento aos representados.
Na oportunidade, Renato Kliemann Paese destacou os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, com especial impacto e nocividade aos trabalhadores da saúde. Ressaltou, ainda, que a crise pandêmica deixa um triste legado de adoecimentos e sequelas em muitos profissionais, motivando o Escritório a unir os dois setores para oferecer respaldo jurídico aos trabalhadores.
A união dos setores, segundo os advogados, também é justificada pela necessidade de oferecer aos profissionais recursos jurídicos para combater o alto grau de desamparo pelas empresas e pelo INSS, especialmente durante a pandemia. Muitos trabalhadores perderam seus empregos, ficando sem renda, sem benefício previdenciário ou não tiveram o correto enquadramento dos acidentes de trabalho, nem a análise e concessão de aposentadorias.
As diretorias do Sindisaúde-RS e a da Aserghc receberam com expectativa positiva as modificações anunciadas.
- A categoria está muito adoecida e necessitando de todo o amparo jurídico e social para se restabelecer. As mudanças são bem recebidas e serão convertidas em melhor atendimento a todos os trabalhadores - afirmou Julio Jessien, presidente do Sindisaúde-RS.
-
01/05/2025
Dignidade para trabalhadores e trabalhadoras
-
29/04/2025
Campanha Salarial SINDISAÚDE-RS 2025: reunião dá início à negociação com SINDIHOSPA
-
30/04/2025
Santa Casa de POA e enfermeiros: regime de banco de horas é irregular
-
17/04/2025
GHC: TRT4 determina reintegração de trabalhadora que faltou ao trabalho em virtude de temporal
-
10/04/2025
GHC: TST reconhece estabilidade de gestante em contrato a prazo determinado