Notícias
Justiça determina pagamento do adicional de periculosidade a funcionários de hospital que mantinham contato com a rede elétrica
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região – TRT4 condenou hospital de Porto Alegre ao pagamento do adicional de periculosidade de 30% a técnicos de telefonia que mantinham contato com a rede elétrica. Os trabalhadores, representados pelo Escritório Paese, Ferreira, comprovaram na ação que suas atividades eram periculosas durante todo o contrato de trabalho.
Os funcionários executavam atividades que envolviam operações em instalações e equipamentos elétricos energizados, inclusive o ingresso em caixas de passagem de cabos subterrâneos de alta tensão e em subestação, de forma intermitente e habitual. Nestas atividades, o risco de choque elétrico estava sempre presente.
O adicional será calculado sobre os salários-base, com reflexos em parcelas de natureza salarial, deduzidos os valores pagos a título de adicional de insalubridade durante os contratos de trabalho. Cabe recurso da decisão.
-
11/12/2025
Escritório participa do VII Seminário Nacional de Direito Previdenciário
-
11/12/2025
Escritório prestigia posse da nova diretoria do TRT4
-
09/12/2025
Isenção do IR para gaúchos: mais de 1,2 milhão serão beneficiados
-
03/12/2025
TRF4 anula demissão de servidor demitido do INSS por desídia
-
26/11/2025
GHC deve reincluir candidata na listagem das cotas raciais e reservar vaga em concurso público