Notícias
Impasse em mediação no TRT4 sobre reajuste salarial dos empregados em hospitais e clínicas de Porto Alegre

Na terça-feira (2), SINDISAÚDE-RS, SERGS/RS, SINDIFARS/RS, SINDITEST/RS e SISERGS, representados por seus diretores e pelos advogados Raquel Paese e Silvio Eduardo Boff, integrantes do Escritório Paese, Ferreira, além de outros sindicatos profissionais, participaram de audiência de mediação visando o reajuste salarial relativo à data-base 2020, entre outras questões, para os trabalhadores que laboram na base de representação do SINDIHOSPA. A mediação ocorreu virtualmente junto à Seção de Dissídios Coletivos do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região – TRT4, tendo como mediador o Desembargador Francisco Rossal de Araújo. Estiveram presentes também vários representantes hospitalares.
A proposta patronal trazida à mediação foi rejeitada por unanimidade pelos representantes dos trabalhadores. Os sindicatos sustentam que uma proposta em patamares razoáveis deve contemplar a reposição salarial anterior à data-base 2021, bem como a manutenção das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho - CCT por um ou dois anos.
Diante do impasse, ficou acordado que o SINDIHOSPA levará ao seu conselho as opções discutidas na audiência, comprometendo-se a apresentar contraproposta até o dia 8 de março, dia anterior à próxima audiência de mediação.
Foto: Reprodução
-
01/05/2025
Dignidade para trabalhadores e trabalhadoras
-
29/04/2025
Campanha Salarial SINDISAÚDE-RS 2025: reunião dá início à negociação com SINDIHOSPA
-
30/04/2025
Santa Casa de POA e enfermeiros: regime de banco de horas é irregular
-
17/04/2025
GHC: TRT4 determina reintegração de trabalhadora que faltou ao trabalho em virtude de temporal
-
10/04/2025
GHC: TST reconhece estabilidade de gestante em contrato a prazo determinado