Notícias
Mais de 600 trabalhadores do Hospital Dom João Becker serão beneficiados em ação sobre cálculo do adicional noturno
Em assembleia virtual do Sindisaúde-RS, no dia 29 de outubro, os trabalhadores do Hospital Dom João Becker aprovaram, por unanimidade, proposta de acordo sobre a incorporação dos valores referentes a adicional de insalubridade e adicional por tempo de serviço à base de cálculo do adicional noturno. A ação, proposta pelo Escritório Paese, Ferreira, obteve decisão favorável na primeira instância. A advogada Samara Ferrazza Antonini participou das duas audiências de mediação pelo Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC e, juntamente com o advogado Luís Felipe Bica Martins, esclareceu dúvidas dos trabalhadores durante a assembleia.
Com o acordo, mais de 600 trabalhadores serão beneficiados em razão de um direito historicamente suprimido. Após 30 dias da homologação do acordo pelo Judiciário, o valor será incorporado à folha de pagamento de todos os trabalhadores com vínculos ativos no hospital. Os trabalhadores que foram desligados após o dia 21/06/2014 também têm direito a receber valores retroativos, de acordo com as particularidades da jornada de cada um.
Para conferir a listagem dos beneficiados pela ação e demais informações e documentos, acesse a matéria do site do Sindisaúde aqui.
Texto: Christiane Matos, com informações Sindisaúde-RS
Foto: Reprodução/Sindisaúde-RS
-
11/12/2025
Escritório participa do VII Seminário Nacional de Direito Previdenciário
-
11/12/2025
Escritório prestigia posse da nova diretoria do TRT4
-
09/12/2025
Isenção do IR para gaúchos: mais de 1,2 milhão serão beneficiados
-
03/12/2025
TRF4 anula demissão de servidor demitido do INSS por desídia
-
26/11/2025
GHC deve reincluir candidata na listagem das cotas raciais e reservar vaga em concurso público