Notícias
Após determinação do STF, site do Ministério da Saúde volta a informar dados acumulados de coronavírus

O Ministério da Saúde recolocou nesta terça-feira (9) o total de mortos e de infectados por coronavírus na sua plataforma online de divulgação de dados sobre a pandemia no país.
Na segunda (8), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que o ministério do governo Jair Bolsonaro retomasse a divulgação dos dados acumulados. Na decisão, tomada em ação protocolada por PSOL e PCdoB, Moraes considerou que a omissão dos números fere a transparência da administração pública e prejudica o combate à pandemia.
Na última sexta-feira (5), o governo federal parou de publicar os dados consolidados. A plataforma chegou a ser retirada do ar. Posteriormente, voltou sem os números totais e desprovida de quase todas as suas ferramentas, como gráficos e tabelas. O ministério também atrasou a divulgação dos dados nos últimos dias.
No entanto, a pasta confirmou nesta terça que vai lançar uma nova plataforma, com alteração no registro de mortos. A estratégia que visa reduzir o total diário.
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, argumentou que a nova plataforma, ainda sem data de lançamento confirmada, terá todas as informações e vai cumprir a decisão do STF.
Fonte: Sul21
Foto: Reprodução
-
06/10/2025
Licença-maternidade em internações prolongadas: conheça a nova lei
-
03/10/2025
Mediação do SINDISAÚDE-RS com FEHOSUL resulta em Convenção Coletiva para cerca de 20 mil trabalhadores
-
22/09/2025
Redução de jornada: trabalhadora conquista direito na Justiça para cuidar de filho com deficiência
-
28/08/2025
TRT4 determina reenquadramento funcional de auxiliar de banco de sangue e pagamento de diferenças salariais
-
21/08/2025
Justiça determina redução de jornada para trabalhadora cuidar da filha prematura