Notícias
Trabalhadora obtém na Justiça restabelecimento de auxílio-doença durante a pandemia

A 26ª Vara Federal de Porto Alegre determinou, em sede de antecipação de tutela, o restabelecimento de auxílio-doença a trabalhadora da saúde, representada pelo Escritório Paese, Ferreira, que teve o benefício cessado na via administrativa, por não ter sido reconhecida a permanência da patologia incapacitante para o trabalho. Após o ajuizamento da demanda, o perito judicial informou que a patologia que acomete a segurada não possibilita a realização de diagnóstico conclusivo, acerca da capacidade ou incapacidade para o trabalho, sem a realização de exame físico presencial.
Em decorrência da pandemia da Covid-19, a realização de perícias médicas judiciais presenciais estão suspensas, inclusive sem previsão de data de retorno. Embasado nos documentos médicos juntados ao processo, pela segurada, a Justiça reconheceu como comprovada a permanência da patologia incapacitante e determinou o restabelecimento do valor do beneficio previdenciário imediatamente.
Com a decisão, a trabalhadora terá assegurado o valor mensal do seu beneficio e conseguirá manter o seu tratamento médico e também prover o próprio sustento.
Foto: Divulgação
-
01/05/2025
Dignidade para trabalhadores e trabalhadoras
-
29/04/2025
Campanha Salarial SINDISAÚDE-RS 2025: reunião dá início à negociação com SINDIHOSPA
-
30/04/2025
Santa Casa de POA e enfermeiros: regime de banco de horas é irregular
-
17/04/2025
GHC: TRT4 determina reintegração de trabalhadora que faltou ao trabalho em virtude de temporal
-
10/04/2025
GHC: TST reconhece estabilidade de gestante em contrato a prazo determinado