Notícias
Justiça do Trabalho condena Correios ao pagamento de indenização por dano moral e material a empregado vítima de assalto
O Juízo da 4ª Vara da Justiça do Trabalho de Porto Alegre condenou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT ao pagamento de indenização por danos morais e materiais a empregado que teve seu celular e o dinheiro da agência roubados durante assalto. Além do prejuízo material particular e do risco à própria vida, o trabalhador teve ainda descontado de sua remuneração o valor referente à quantia roubada, o que também deverá ser devolvido pela empresa. Por fim, o Juiz determinou que os Correios apaguem dos registros funcionais a advertência aplicada ao empregado.
Na ação apresentada pelo Escritório Paese, Ferreira, justificou-se que o assalto decorreu de deficiências nas medidas de segurança da agência, como a ausência de porta giratória, e também de fatores conjunturais, visto que os ataques a estes estabelecimentos cresceram. Sendo assim, impõe-se exclusivamente à empresa a reparação dos danos decorrentes da sua atividade econômica. Ainda cabe recurso contra a decisão.
Foto: Divulgação
-
11/12/2025
Escritório participa do VII Seminário Nacional de Direito Previdenciário
-
11/12/2025
Escritório prestigia posse da nova diretoria do TRT4
-
09/12/2025
Isenção do IR para gaúchos: mais de 1,2 milhão serão beneficiados
-
03/12/2025
TRF4 anula demissão de servidor demitido do INSS por desídia
-
26/11/2025
GHC deve reincluir candidata na listagem das cotas raciais e reservar vaga em concurso público