Notícias
Justiça do Trabalho condena Correios ao pagamento de indenização por dano moral e material a empregado vítima de assalto

O Juízo da 4ª Vara da Justiça do Trabalho de Porto Alegre condenou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT ao pagamento de indenização por danos morais e materiais a empregado que teve seu celular e o dinheiro da agência roubados durante assalto. Além do prejuízo material particular e do risco à própria vida, o trabalhador teve ainda descontado de sua remuneração o valor referente à quantia roubada, o que também deverá ser devolvido pela empresa. Por fim, o Juiz determinou que os Correios apaguem dos registros funcionais a advertência aplicada ao empregado.
Na ação apresentada pelo Escritório Paese, Ferreira, justificou-se que o assalto decorreu de deficiências nas medidas de segurança da agência, como a ausência de porta giratória, e também de fatores conjunturais, visto que os ataques a estes estabelecimentos cresceram. Sendo assim, impõe-se exclusivamente à empresa a reparação dos danos decorrentes da sua atividade econômica. Ainda cabe recurso contra a decisão.
Foto: Divulgação
-
06/10/2025
Licença-maternidade em internações prolongadas: conheça a nova lei
-
03/10/2025
Mediação do SINDISAÚDE-RS com FEHOSUL resulta em Convenção Coletiva para cerca de 20 mil trabalhadores
-
22/09/2025
Redução de jornada: trabalhadora conquista direito na Justiça para cuidar de filho com deficiência
-
28/08/2025
TRT4 determina reenquadramento funcional de auxiliar de banco de sangue e pagamento de diferenças salariais
-
21/08/2025
Justiça determina redução de jornada para trabalhadora cuidar da filha prematura