Notícias
Advogada Fernanda Palombini Moralles participa de mediação no TRT4 sobre greve dos trabalhadores da Santa Casa de Pelotas

A direção do Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul – Sindifars, acompanhados da advogada Fernanda Palombini Moralles, do Escritório Paese, Ferreira, responsável pela assessoria jurídica da entidade, participou de audiência de mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região – TRT4, na segunda-feira (11), com representantes da Santa Casa de Pelotas, no Sul do Estado. A reunião tratou da greve deflagrada pelos farmacêuticos, técnicos de radiologia e enfermeiros do hospital, com início no mesmo dia, em razão do atraso de salários.
Os trabalhadores reivindicam o pagamento integral do salário de fevereiro, o fim da prática de atrasos e parcelamentos dos pagamentos, o que ocorre há dois anos, além do depósito do FGTS e do 1/3 de férias dos funcionários, também em atraso. Os profissionais relatam ainda a falta de material na instituição, incluindo sabão, papel higiênico, luvas, medicamentos, aventais e fio de sutura.
Desde o dia 25 de fevereiro, técnicos de enfermagem e encarregados de higienização e da copa, regidos pelo Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde de Pelotas, já estão em greve. O grupo também reivindica o fim dos atrasos de salários e melhoria das condições de trabalho. Os serviços estão sendo mantidos em 50% no setores considerados essenciais.
Uma nova reunião está marcada para o dia 21 de março.
Texto: Christiane Matos/Comunicare Assessoria
Foto: Sindifars
-
06/10/2025
Licença-maternidade em internações prolongadas: conheça a nova lei
-
03/10/2025
Mediação do SINDISAÚDE-RS com FEHOSUL resulta em Convenção Coletiva para cerca de 20 mil trabalhadores
-
22/09/2025
Redução de jornada: trabalhadora conquista direito na Justiça para cuidar de filho com deficiência
-
28/08/2025
TRT4 determina reenquadramento funcional de auxiliar de banco de sangue e pagamento de diferenças salariais
-
21/08/2025
Justiça determina redução de jornada para trabalhadora cuidar da filha prematura