Ir para o conteúdo principal

Notícias

Advogado Silvio Boff participa de mediação em defesa dos trabalhadores da saúde de Canoas

https://www.paeseferreira.com.br/images/foto 640(1).jpg

No dia 7 de janeiro, o advogado do Escritório Paese, Ferreira, Silvio Boff, participou de mediação no Tribunal Regional do Trabalho - TRT4, representando a assessoria jurídica do Sindisaúde/RS e do Sindicato dos Farmacêuticos no RS - Sindifars, em defesa dos trabalhadores da saúde de Canoas. Na ocasião, os interventores municipais garantiram que os valores relativos aos salários, 13º e férias ainda devidos aos trabalhadores seriam quitados até sexta-feira (11).

Além da quitação dos atrasados, retomou-se a negociação para aplicação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada com o Sindihospa ou então a instituição de um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para fins de direitos trabalhistas, nos mesmos termos da CCT. Isso significa que a reposição salarial dos últimos 2 anos - o Gamp assumiu a gestão no final de 2016 - deverá ser novamente discutida.

Após os escândalos envolvendo o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública - Gamp, que administrava os hospitais Universitário (HU), de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), duas unidades de pronto atendimento e quatro de atendimento psicossocial,  houve uma intervenção na gestão destes locais, que será mantida por até 180 dias, quando então será aberta nova licitação. O Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, e o Grupo Hospitalar Conceição estão prestando uma consultoria para a gestão, custeada pelo Ministério da Saúde.

Fonte: com informações do Sindisaúde/RS
Foto: Sindisaúde/RS