Notícias
Nota Pública
Vivemos um momento delicado da nossa frágil democracia, rondada pela sombra de projetos autoritários nas eleições para a Presidência da República. Em razão disso, entendemos fundamental vir a público para manifestar o nosso posicionamento.
Primeiro, não concordamos com propostas de caráter neoliberal, que tendem a acentuar as desigualdades sociais e a desmantelar ainda mais a estrutura do Estado, privatizando empresas públicas de caráter estratégico para o país, sucateando serviços públicos como saúde e educação e aviltando direitos de servidores públicos.
Segundo, divergimos de quem, servindo aos interesses do capital financeiro, propõe o amesquinhamento dos direitos sociais, o que se dá especialmente através da derrubada de conquistas e garantias históricas no campo do Direito do Trabalho e da Previdência e da redução de políticas sociais.
Terceiro, pelo risco que paira sobre os direitos humanos. A eleição de um projeto em que estes sejam menosprezados tornaria ainda mais vulneráveis os grupos sociais historicamente discriminados, especialmente por encorajar condutas agressivas contra mulheres, afrodescendentes, indígenas e LGBTs.
Quarto, condenamos programas que se aproveitam do legítimo desespero da população com a violência urbana, disparando promessas vazias para o trato da segurança pública.
Estamos diante da maior ameaça à democracia dos últimos trinta anos. É momento de somarmos esforços para barrar o avanço do ódio e da intolerância, assumindo nossa responsabilidade individual e coletiva em defesa das instituições democráticas, da liberdade e da pluralidade.
#elenão #elenunca
-
11/12/2025
Escritório participa do VII Seminário Nacional de Direito Previdenciário
-
11/12/2025
Escritório prestigia posse da nova diretoria do TRT4
-
09/12/2025
Isenção do IR para gaúchos: mais de 1,2 milhão serão beneficiados
-
03/12/2025
TRF4 anula demissão de servidor demitido do INSS por desídia
-
26/11/2025
GHC deve reincluir candidata na listagem das cotas raciais e reservar vaga em concurso público