Notícias
Saiba como proceder se você foi convocado para revisão de benefícios do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS convocou, através de edital, segurados titulares de auxílio-doença para revisão do benefício. A lista com o nome dos convocados foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) – confira a lista completa aqui. Somente no Rio Grande do Sul, foram chamados 3.180 beneficiados que não foram encontrados por alguma inconsistência no endereço ou que receberam anteriormente carta para realizar o pente-fino, mas não agendaram a perícia no prazo. Quem teve o nome publicado no Diário Oficial tem 15 dias corridos para tomar conhecimento da publicação e mais 5 dias para agendar a perícia pelo telefone 135. O prazo para o agendamento se encerra no dia 21 de maio de 2018.
Caso a perícia não seja agendada, o pagamento ficará suspenso até o convocado regularizar sua situação. A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para marcar o exame. Se não procurar o INSS nesse prazo, o benefício será cessado.
Diante disso, o Escritório Paese, Ferreira informa aos segurados do INSS convocados a comparecer à perícia médica que devem se fazer presentes e, estando ainda incapacitados para o trabalho, devem comprovar a permanência da patologia, na perícia, com a apresentação de documentação médica atualizada. Naqueles casos em que o INSS desconsiderar a prova médica documental, o segurado deve procurar atendimento jurídico para avaliação da sua situação.
Fonte: Gaúcha ZH
Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS
-
02/05/2025
Escritório participa de seminário do SINPRECE no Ceará
-
01/05/2025
Dignidade para trabalhadores e trabalhadoras
-
07/05/2025
TRF4 condena INSS a indenizar servidor vítima de acidente de trabalho
-
30/04/2025
Santa Casa de POA e enfermeiros: regime de banco de horas é irregular
-
17/04/2025
GHC: TRT4 determina reintegração de trabalhadora que faltou ao trabalho em virtude de temporal