Notícias
Escritório participa de Assembleia da AGETRA para discutir aplicação de artigo da Lei da Reforma Trabalhista

O Escritório Paese, Ferreira esteve no dia 23 de março, através de diversos advogados, participando da Assembleia Geral Extraordinária, convocada pela Associação Gaúcha de Advogados Trabalhistas - AGETRA, junto à Sala da OAB da Justiça do Trabalho, onde foi pautada a discussão sobre a necessidade ou não de apontar valores líquidos aos pedidos das ações trabalhistas.
– Tal assunto mereceu apreciação em assembleia de advogados porque, em razão das alterações trazidas pela Lei da Reforma Trabalhista, muitos juízes têm se pronunciado no sentido de haver esta obrigação – refere a advogada Marí Rosa Agazzi, diretora da AGETRA.
A partir das discussões e deliberações tomadas no dia, a AGETRA comunicará o Tribunal Regional do Trabalho sobre o entendimento dos advogados trabalhistas e solicitará reunião para tratar do tema. O entendimento firmado na assembleia foi o de que a legislação não faz qualquer referência de liquidação da petição inicial, apenas de que os valores devem ser estimados, não vinculando ao resultado econômico da ação, sendo necessário que se sedimente esta interpretação, pois, do contrário, poderá haver limitação do acesso ao judiciário.
-
06/10/2025
Licença-maternidade em internações prolongadas: conheça a nova lei
-
03/10/2025
Mediação do SINDISAÚDE-RS com FEHOSUL resulta em Convenção Coletiva para cerca de 20 mil trabalhadores
-
22/09/2025
Redução de jornada: trabalhadora conquista direito na Justiça para cuidar de filho com deficiência
-
28/08/2025
TRT4 determina reenquadramento funcional de auxiliar de banco de sangue e pagamento de diferenças salariais
-
21/08/2025
Justiça determina redução de jornada para trabalhadora cuidar da filha prematura