Ir para o conteúdo principal

Notícias

Artigo das advogadas Raquel Paese e Samara Ferrazza integra obra “Comentários à Lei 13.467/17”

https://www.paeseferreira.com.br/images/evento femargs.jpeg

No dia 22 de novembro, a Fundação Escola da Magistratura do Trabalho no Rio Grande do Sul - Femargs, na sua sede em Porto Alegre, promoveu o lançamento e sessão de autógrafos dos livros: "Direito do Trabalho e Pensamento Crítico”, “Resistência: Aportes Teóricos contra o retrocesso Trabalhista” e “Comentários à Lei 13.467/17: contribuições para um enfrentamento crítico”. As advogadas do Escritório Paese, Ferreira, Raquel Paese e Samara Ferrazza Antonini, são autoras de um dos artigos que compõe a obra “Comentários à Lei 13.467/17: contribuições para um enfrentamento crítico”, no qual abordam o ônus da prova e a nova redação do artigo 818 da CLT. 

Leia o artigo Ônus da prova: Art. 818 da CLT

O livro traz diversos artigos de juízes e advogados, com o intuito de retratar a angústia daqueles que estão enfrentando um movimento orquestrado de retrocesso nas áreas trabalhista, previdenciária e mesmo penal. Na conclusão da obra, os autores destacam que trata-se de um “manifesto de luta, um recado àqueles que insistem em minimizar a importância dos direitos conquistados nas últimas décadas e de sua função na manutenção de parâmetros mínimos de civilidade”.

O evento de lançamento das obras fez parte da programação da I Semana Acadêmica da Femargs, e contou ainda com a palestra "Reforma Trabalhista e seus impactos em todas as esferas da sociabilidade humana”, com a ex-desembargadora Magda Biavaschi. As advogadas Samara Ferrazza Antonini e Caroline Hegele prestigiaram o evento.

Fotos: Femargs