Notícias
Centrais definem manifestação contra o desemprego e pela retomada do desenvolvimento econômico

As centrais sindicais, reunidas na segunda-feira (11/9), na sede da CTB-RS, definiram a realização de um ato no centro de Porto Alegre na quinta-feira (14/9). Os dirigentes sindicais e lideranças de movimentos sociais acreditam que é o momento da classe trabalhadora e sociedade se unirem para evitar perdas e retrocessos graves com relação aos serviços públicos.
Ficou definida atividade na Esquina Democrática, no cruzamento da rua dos Andradas com a avenida Borges de Medeiros, a partir das 17h. A data está sendo chamada de Dia Nacional de Luta contra o desemprego e pela retomada do desenvolvimento econômico. Entre os principais pontos defendidos no ato estão a valorização dos serviços públicos, do emprego e da democracia. As reformas trabalhista e da previdência também serão destacadas pelos organizadores.
“As centrais sindicais estão unidas com os movimentos sociais pela retomada do crescimento econômico com geração de emprego e valorização do salário. Acreditamos que não é com o atual modelo econômico proposto por Temer, nem com as medidas impostas por Marchezan, que vamos encontrar saídas para a crise que já condena com desemprego mais de 14 milhões de trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. Pelo contrário, as ações nacionais, estaduais e municipais só agravam ainda mais o péssimo cenário”, defendeu o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-RS), Guiomar Vidor.
Organizadores: CTB, CUT, Nova Central, UGT, Força Sindical, CSP-Conlutas, CSB, Intersindical, CGTB, Movimentos de Mulheres de Igualdade de Gênero (LGBTT) e de Igualdade Racial, Entidades Estudantis e de Juventude. Organizações de Servidores Públicos Municipais, Estaduais e Federais, Movimentos Sociais e Comunitário.
Fonte: CTB-RS
-
05/08/2025
Advogados Ingrid Birnfeld e Saulo Nascimento receberão Comenda Oswaldo Vergara
-
25/07/2025
Protagonismo da Mulher Negra
-
07/08/2025
TRT4 reconhece COVID-19 como doença ocupacional
-
31/07/2025
Hospital de Viamão: Justiça determina penhora de créditos para pagamento das rescisórias de trabalhadores demitidos
-
29/07/2025
Gestante com contrato intermitente: Justiça garante direito ao emprego