Ir para o conteúdo principal

Notícias

Advogada Ingrid Birnfeld representa a advocacia no Comitê Gestor Regional do PJe no TRT da 4ª Região

https://www.paeseferreira.com.br/images/ingrid comite gestor.jpg

A advogada do Escritório Paese, Ferreira Ingrid Birnfeld participou, no dia 12 de abril, da primeira reunião sob a atual gestão do Comitê Gestor Regional do Processo Judicial eletrônico – PJe, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região – TRT4, com a coordenação do desembargador Cláudio Antonio Cassou Barbosa. O comitê é formado por representantes da Presidência, da Corregedoria, da magistratura, da OAB-RS, do Ministério Público do Trabalho, da área de Tecnologia da Informação e Comunicações e da área Judiciária do Tribunal. O encontro ocorreu no Salão Nobre da Presidência do TRT-RS. A advogada é membro integrante do Comitê desde a sua constituição, estando em seu terceiro mandato.

Na reunião, o desembargador Cláudio Antônio Cassou Barbosa destacou a importância da continuidade de funcionamento do Comitê Gestor Regional do PJe, a fim de receber, debater e encaminhar propostas de melhorias para o sistema, bem como para detectar problemas no seu funcionamento. A diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), Natacha Moraes de Oliveira, apresentou um relatório sobre a versão 2.1.3 do sistema, que passou a ser utilizado pela Justiça do Trabalho gaúcha desde o dia 9/4. Ao longo da apresentação, foram debatidos alguns problemas verificados que serão encaminhados para correção. Também foram relatados procedimentos técnicos adotados pelo TRT-RS que resultaram em melhoria considerável no desempenho e disponibilidade do sistema, superando dificuldades que foram sentidas recentemente. A segunda parte da reunião foi dedicada à apresentação de demandas recebidas e à coleta de sugestões para o desenvolvimento das novas versões do sistema PJe 2.0. O projeto do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) é de que todo o sistema seja reprogramado até o final de 2019.

Participaram também da reunião membros representantes da magistratura, da Corregedoria, do Ministério Público do Trabalho e da Secretaria Judiciária.

 

Fonte: Com informações do Secom/TRT-RS
Foto: Secom/TRT-RS