Notícias
Auxílio especial para dependente com deficiência
Em decisão proferida pela Justiça do Trabalho de Porto Alegre, um empregado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, representado pelo nosso Escritório, obteve liminar com a determinação de concessão de auxílio especial para dependente com deficiência.
A vitória judicial envolve um trabalhador aposentado por invalidez, pai de uma pessoa com deficiência. O empregado havia solicitado o benefício, contudo a ECT negou o pedido, alegando que a condição de aposentado por invalidez não estava prevista na cláusula normativa que regula o direito ao auxílio.
A Justiça do Trabalho reconheceu a ilegalidade da negativa dos Correios, afirmando que o regulamento não exclui empregados aposentados por invalidez da concessão do benefício.
Essa decisão representa uma importante vitória para trabalhadores(as) e dependentes com deficiência, reforçando a necessidade de as empresas respeitarem os direitos fundamentais dos(as) empregados(as).
Texto: Jornalista Christiane Matos (MTb 12.429)
Foto: Agência Senado
-
04/09/2024
Assédio eleitoral no trabalho é crime! Denuncie
-
21/08/2024
Advogado Saulo Nascimento fala sobre as prerrogativas da advocacia em evento com mais de 20 mil inscritos
-
12/09/2024
GHC: TRT4 determina pagamento de salários e indenização por dano moral a auxiliar geral preterida após aprovação em concurso público
-
05/09/2024
Remoção UNIPAMPA: professor obtém direito para atendimento médico do filho
-
19/08/2024
CUIDADO COM O GOLPE!